Hoje, a cooperativa conta com 6.700 cooperados, 300 funcionários, duas Unidades Armazenadoras - Lajinha/MG e Irupi/ES - e nove Unidades Comerciais - Lajinha, Durandé, Mutum, Manhuaçu e Ipanema, em Minas Gerais; e Iúna, Ibatiba, Irupi e Brejetuba, no Espírito Santo.

A Coocafé participa de toda a cadeia produtiva de seus associados. Através de assistência técnica e Dias de Campo, a cooperativa leva conhecimento para estes cafeicultores, o que resulta no aumento da produtividade e da qualidade dos cafés produzidos na região.

Nas Unidades Comerciais, os cooperados encontram todos os insumos necessários para sua produção. Na hora de armazenar o café, além de ajudar em parte do frete e fornecer sacaria para os cooperados, a Coocafé oferece as duas Unidades Armazenadoras, que contam com maquinários completos de rebeneficamento e capacidade estática para armazenar cerca de 450.000 sacas. No momento de comercializar o café, a cooperativa dá todo suporte necessário.

A cooperativa ocupa um importante espaço na sociedade e, ciente disso, realiza e apoia inúmeras ações socioambientais. A Coocafé tem total consciência de sua responsabilidade e está cada vez mais comprometida com o desenvolvimento sustentável.

E pensando nos pecuaristas e cooperados em geral, Coocafé está investindo em mais um grande empreendimento, cujo objetivo é incentivar a diversificação em toda a região e maior desenvolvimento dos produtores rurais: a Fábrica de Rações Coocafé. Localizada no Armazém Coocafé Areado, em Lajinha/MG, a Fábrica conta com uma estrutura moderna, com a mais alta tecnologia, garantindo produtos com padrão de qualidade.


Sede - Rações Coocafé



Vídeo institucional - Rações Coocafé